Neste artigo vamos comentar sobre as habilidades necessárias para você vender, negociar e prospectar mais pelo Telefone.

Antes de falarmos sobre as habilidades em si, quero comentar com você a respeito de um princípio para o desenvolvimento pessoal e profissional.

O princípio é o seguinte: quer evoluir em algo? Comece a medir e registrar.

O simples fato de começar a medir e registrar já vai ajudar você a melhorar. Quer exemplos?

Para controlar o seu peso, comece a registrar num diário as subidas na balança. Ou comece a registrar num diário o que você comeu (quantidades e tipos de comida).

Expliquei este motivo porque vou pedir que você se dê uma nota de 0 a 10 em cada uma das habilidades necessárias para o Tele Vendas que vou apresentar daqui a pouco, sendo 0 uma performance sofrível e 10 você já ser ninja na habilidade.

E ainda antes das habilidades, mais um princípio de desenvolvimento pessoal e profissional: só podemos mudar aquilo sobre o qual temos consciência.

Pode ser que a lista expanda a sua consciência. E isso é ótimo!

Portanto, espero que  a lista das habilidades já seja libertadora para você focar no que deve se desenvolver para vender e negociar mais e melhor pelo telefone.

Prospectar Mais Pelo Telefone: 10 Habilidades Para Você Desenvolver

Muito bem, lá vai a lista: (lembre de se dar uma nota de 0 a 10 em cada um dos itens).

[1] Pesquisar

Você pesquisa o seu CRM antes de ligar? Você pesquisa o site do cliente antes de ligar? Ou pesquisa nas Redes Sociais? Esta é uma habilidade fundamental porque mostra ao cliente ou lead que você é profissional e bem preparado e impede você de “pagar mico”.

[2] Planejar

Você tem uma estratégia para a sua ligação? Como você engaja o seu cliente ou lead na conversa? Como você desperta o interesse da pessoa para conversar com você?

[3] Abertura

Vender é desenvolver relacionamentos humanos e transferir emoção. Como você abre as suas ligações com as pessoas para despertar nelas o interesse e o desejo de continuar conversando com você? Você é agradável no telefone logo que inicia a ligação?

[4] Conectar

Compramos de quem confiamos e gostamos. A conexão sempre é necessária antes da venda ou da negociação. Você se conecta com a pessoa antes de começar a vender? Ou já sai “despejando a betoneira” com a sua oferta de produtos e serviços?

[5] Entender (Escuta Ativa)

Você sai oferecendo o seu portfólio como um propagandista maluco? Ou você tem uma estratégia para oferecer aquilo que se encaixa no contexto ou situação do cliente ou prospecto?

[6] Perguntas

Perguntas são a chave da persuasão. Perguntas são muito mais eficazes do que discursos, apresentações ou falas sobre características e benefícios. Você sabe fazer perguntas para engajar a outra pessoa numa conversa de vendas?

[7] Oferta com Benefícios

Você sabe enganchar as características e benefícios daquilo que você vende com as dores e valores do cliente ou lead?

[8] Argumentar e Desafiar

Quando o cliente ou lead apresenta uma objeção, você sabe argumentar? E você argumenta com o foco nas características e benefícios daquilo que você vende ou com foco em “como” o seu produto ou serviço vai ajudar o seu cliente ou lead a atingir os objetivos que ele deseja?

[9] Pedir Fechamento (ou Pedir o Próximo Passo)

Você tem a fortaleza mental necessária para se sentir seguro e confiante e pedir o fechamento? Ou o próximo passo no seu processo de vendas? Ou você é hesitante e acredita que vender é apenas passar informações e esperar que o cliente ou lead dê o próximo passo?

[10] Avaliação Pessoal

Você “afia o seu machado” após cada ligação? E após cada dia? E cada semana? Ou você nem sabe onde e o que melhorar para vender mais?

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Pois bem! Estas são as habilidades. Agora é com você montar um plano para se desenvolver em cada uma destas habilidades.

Espero que você tenha gostado e que tenha agregado valor.

Se quiser saber mais sobre o assunto, confira o vídeo onde respondo há uma aluna de nossos cursos sobre como fazer uma abordagem por telefone.

Mais Dicas

Vender é quase sempre o objetivo de qualquer empresa. Nesse contexto, você já ouviu falar sobre o pipeline de vendas? Ele corresponde à representação visual de todos os processos de vendas. Ou seja, uma maneira didática para transformar os leads em clientes, de fato. Saiba mais, clique aqui e confira artigo completo.

Fique atento e preste muita atenção a uma habilidade fundamental em vendas que você precisa praticar. Saiba mais, clique aqui e confira artigo completo.

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