Ganhador de prêmios de 2013, 2014 e 2015 pelo seu alto desempenho, o Joel Lovison é um corretor de imóveis muito reconhecido da região da Serra Gaúcha.

Embora já existisse uma tradição familiar no ramo da construção civil, a convite de umas das principais imobiliárias da região, decidiu adentrar no mundo das vendas imobiliárias.

Joel sempre acreditou na importância da capacitação e para isso fez cursos em São Paulo, buscou uma formação em marketing, passou por processos de coaching e também acompanhou algumas de minhas palestras e meu curso de Método Segredo da Venda.

Ele atribui o alto desempenho da sua carreira a um trabalho desempenhado com muita dedicação, foco e a construção de uma forte conexão com cada cliente. Mas suas prioridades nem sempre foram exatamente estas.

Aprendendo a ouvir

No segmento de vendas, é muito comum vendedores falarem muito sobre o seu objeto de vendas e no ramo imobiliário essa característica costuma ser ainda mais forte.

Os vendedores tendem a discorrer e apontar tudo que podem sobre todas as vantagens dos imóveis que estão negociando e esquecem de ouvir os clientes para entender as suas reais necessidades, as suas expectativas e os seus desafios.

Joel afirma que antes de fazer o curso MSV, ele pecava muito no aspecto da construção de uma conexão com o cliente e isso é muito comum no mundo das vendas.

O cliente está falando uma coisa, o vendedor já está pensando na sua próxima fala, em como vai usar a informação para construir um argumento de venda, etc.  É fundamental deixar o cliente falar e aprender a ouvir.

Os aprendizados obtidos no curso MSV

Além de aprender sobre a importância de aprender a ouvir o cliente se se conectar realmente com ele, Joel afirma que o curso MSV trouxe outras dicas valiosas para sua carreira que o levaram a vender mais.

As técnicas de rapport, embora sejam instintivas para muitos vendedores (como eram para ele), quando devidamente estruturadas, potencializam os resultados das negociações. É importante atentar a detalhes que vão desde o aperto de mão até o gestual.

Um dos maiores aprendizados que ele atribui ao curso, é que da mesma forma que um atleta profissional precisa treinar diariamente para obter alto desempenho, os profissionais de vendas precisam praticar diariamente as melhores técnicas disponíveis no mercado para baterem metas e terem uma alta performance.

A importância da capacitação

Embora Joel já fosse um profissional de sucesso antes do curso, ele afirma que o mercado está sempre mudando e que é preciso investir em capacitação sempre.

Sempre existem técnicas novas que tornam o profissional mais preparado para lidar com as exigências do mercado.

Profissionais que se acomodam e deixam de investir na sua carreira, cedo ou tarde, acabam sentindo os reflexos dessa acomodação no seus resultados.

Se você quiser se manter bem posicionado no mercado e vender mais, siga o exemplo de Joel e nunca deixe de investir em capacitação!

Clique aqui e assista a entrevista que fiz o Joel em que ele dá dicas valiosas de vendas e conta um pouco da sua experiência com o curso MSV.