Este texto é importante para você porque ensina 7 estratégias para conquistar mais clientes.

[1] Procure desenvolver conversas com clientes em vez de pensar em vender

Vendas tem a ver com conversas.

Por mais que estejamos no século XXI, saiba que negócios são feitos através de pessoas.

Por isso, torne-se um especialista em desenvolver relacionamentos e “puxar” conversas.

[2] Seja curioso sobre as pessoas

Para gerar relacionamentos, você precisa conhecer as pessoas.

E como fazer isso? Torne-se curioso. Claro, na medida devida, com bom senso.

Com mais informações sobre as pessoas, você pode conversar mais.

Você pode usar a Internet para este trabalho.

Quanto mais informação sobre as pessoas com quem você vai falar ou com quem está falando, maior a chance de você estreitar relacionamentos.

[3] Tenha bons pensamentos sobre a pessoa na sua frente (ou em contato com você)

Seus pensamentos aparecem na sua fisiologia e por trás de sua voz. Inclusive os subconscientes.

Ledo engano você pensar que o que passa na sua mente não é percebido pela outra pessoa.

Ela percebe nem que seja num nível inconsciente. E aí os negócios não acontecem!

[4] Use técnicas de rapport

Use Técnicas de Rapport como Espelhamento e Abraço.

Rapport é a principal ferramenta para a construção de relacionamentos.

E lembre de usar estas técnicas com congruência, ou seja, aplicando a estratégia 3.

De nada adianta você usar se tornar um expert em Técnicas de Rapport se o seu pensamento está desalinhado.

Uma possível incongruência impede você de conquistar clientes.

[5] Tenha frases de rapport preparadas para antes da conversa

A partir da sua pesquisa e da sua curiosidade, você pode chegar para uma conversa (presencial ou online) com algumas perguntas estudadas.

Utilize perguntas abertas. Perguntas que começam com “como” ou com “por quê?”.

Este tipo de pergunta faz com que o seu interlocutor fale mais que você.

E isso é exatamente o que você deseja porque aí terá mais espaço mental para espelhar e acompanhar o corpo e a voz do seu cliente ou prospect.

[6] Lembre sempre que o processo de compra é altamente emocional

Não acredite que o Processo de Compra é 100% racional.

Inúmeras referencias científicas dão conta que o processo de decisão é no mínimo 51% emocional.

Utilize esta informação a seu favor e, antes de tudo, queira se conectar com o cliente. A conexão é a parte mais importante num relacionamento comercial.

E por fim, mas não menos importante, a Estratégia 7 …

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[7] Venda para os Valores do Cliente

O que faz o cliente decidir por comprar de você ou de sua empresa?

A satisfação dos valores dele.

E o que é valor para o cliente? É aquilo que ele valoriza!

Não é o que pensa que é valor, e sim o que é valor para o cliente.

Saiba descobrir os valores dos clientes e veja suas vendas aumentarem.

Conclusão

Sábio é quem faz, e não quem sabe. Aplique as estratégias deste artigo para que você obtenha mais resultados nos seus negócios.

E aí? O que você achou deste texto? Espero que tenha agregado valor.

Vamos continuar a conversa! Envie um e-mail para fred@fredgraef.com.br ou um WhatsApp para (54) 9-9605-5125.

Forte abraço e ótimos negócios!

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## Rapport em Vendas – Detalhes Importantes a Saber

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## Como Vender Mais Turbinando o Seu Rapport

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Fred Graef
Fred Graef

Palestrante, Mentor e Consultor. Especialista em Vendas, Liderança e Alta Performance.