Após uma campanha eficiente, com negociações muito bem elaboradas e indicadores diversos que apontam para o desejado final feliz… O desfecho é outro.

Afinal de contas, como fechar mais vendas?

Esta é uma pergunta que vale ouro, principalmente porque se trata de um momento em que ocorrem as maiores desistências do cliente – seja em compras físicas ou on-line.

Dessa maneira, é importante trabalhar uma série de aspectos para que o seu público-alvo se sinta seguro e confortável em cada etapa da sua jornada de compra.

E é o que veremos neste post! Confira como fechar mais vendas com algumas dicas práticas!

Como Fechar Mais Vendas: Dicas Práticas

A história é mais antiga do que a internet – e deve remontar aos primórdios da negociação: uma venda não se trata apenas da etapa de fechamento.

É por isso, por exemplo, que vemos vendedores ótimos em apresentações, mas péssimos em concluir a negociação. Ou profissionais que acumulam bons números de prospecção, mas fidelizam pouco os seus clientes, entre outras situações.

Isso significa que, para quem procura saber como fechar mais vendas, é preciso focar em diversos ângulos, de maneira que o trabalho seja coeso e eficiente como um todo. Vamos às dicas?

Aprenda a estabelecer um relacionamento

Colocar-se no lugar do cliente é de suma importância ao aprender a como fechar mais vendas, pois isso ajuda a evitar as respostas mecânicas para as dúvidas do cliente.

Mais: esse exercício contribui para que você estabeleça um relacionamento, compreendendo as suas “dores” e desafios – o que amplia a possibilidade de compreender o que você pode fazer por ele e, consequentemente, as chances de descobrir como fechar mais vendas.

Assim, esse elo pode ser fortalecido, o que deixa o consumidor mais seguro e passa a confiar mais na palavra do vendedor.

==>> Quer aprender a melhorar o relacionamento com os clientes? Leia este artigo sobre Rapport

Crie Uma Boa Rede de Contatos

Uma equipe de vendas também pode fazer uso de um networking eficiente, sabia?

Afinal de contas, as conexões podem ajudar a fechar mais vendas, a abrir novas oportunidades de negócio e também a colocar o nome dos vendedores no mercado.

Dessa maneira, mais clientes podem procurar pelos seus vendedores, o que também ajuda a ampliar o alcance da sua marca, agregando mais valor ao seu negócio.

Por isso, tenha sempre em mãos o seu cartão de visita, procure marcar presença em eventos do setor (como palestras, feiras e congressos) e amplie sua atuação por meio de diferentes canais de comunicação.

Assim, existem mais maneiras para o seu cliente encontrar os seus produtos ou serviços e, consequentemente, fechar novos negócios com você.

Agilize ao Máximo o Atendimento

Muitos clientes priorizam a agilidade: seja no atendimento, seja na entrega. E sua equipe deve estar preparada para atender a todo tipo de cliente.

Em casos nos quais a agilidade na entrega é priorizada, convém manter um estoque completo daquilo que você quer oferecer aos clientes.

Isso vai ajudar a fazer com que sua logística funcione em harmonia com as expectativas do cliente, proporcionando prazos mais compatíveis.

Outro aspecto fundamental, este mais relacionado ao atendimento, diz respeito ao tempo que você demora em atender a uma solicitação ou dúvida dos seus potenciais clientes.

Crie um cronograma no qual prazos são estabelecidos – e cumpra-os –, para que o seu público-alvo saiba justamente o que esperar ao entrar em contato com você.

Trabalhe com Toda a Jornada de Compra do Cliente

Não basta focar sua atenção apenas em quem está mais disposto a concluir o negócio. Aqueles prospectos que se encontram em outro momento da jornada de compra também são valiosos.

Para isso, basta manter contato com eles, entendendo onde eles se encontram, e garantindo que suas dúvidas sejam sempre atendidas e solucionadas.

Aqui, vale muito o controle interno do vendedor, para encontrar as melhores oportunidades e, assim, fechar mais vendas!

Trabalhe com Bom humor, Sempre

Por fim, uma verdade universal: um atendimento burocrático e pouco atrativo tem grandes chances de se encerrar com uma venda frustrada.

Assim, agregue valor ao atendimento com mais simpatia, solicitude, gentileza e cordialidade. São qualidades complementares e que fazem toda a diferença para quem deseja saber mais a respeito de como fechar mais vendas, acredite!

E então, o que achou de nossas dicas sobre como fechar mais vendas? Agora, para aprofundar ainda mais neste assunto, convido você a baixar o e-book os 3 maiores erros de venda.

Nele, você aprende a contornar os erros e, assim, otimizar as suas campanhas e técnicas de vendas!


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