Quer saber como vender mais? Quer resolver os problemas das suas vendas? Faça um exame na sua mentalidade.

Muitas pessoas não vendem mais porque possuem crenças que atrapalham suas performance e seus resultados profissionais.

Nete artigo vou lhe explicar o que são crenças limitantes (pensamentos que te atrapalham), como podem detonar os seus resultados e o que fazer para resolver este problema.

SUAS VENDAS DEPENDEM DE SUAS CRENÇAS

Seus resultados dependem diretamente de suas crenças. O que você acredita se torna a sua realidade.

Se você pensa que vender é difícil, sua mente não vai deixar você perceber situações em que poderia ser mais fácil vender.

Se você pensa que preço é a principal variável considerada pelo cliente na decisão de compra, você nem vai perceber quando o cliente levanta outras objeções que não seja o preço.

Se você pensa que vender é manipular ou forçar as pessoas ou forçá-las a comprar coisas que elas não desejam, você vai se sentir constrangido ou meio travado nas suas visitas ou negociações.

Pense nisso: o que você acredita tem impacto direto nos seus resultados de vendas.

O QUE É UMA CRENÇA?

Uma crença é um sentimento de verdade.

É diferente de um fato.

Um fato pode ser medido, fotografado ou pesado ou considerado da mesma forma por todos. Por exemplo, o Brasil fica na América do Sul. Isso é um fato.

Já afirmar que pensar positivo atrai mais vendas é uma crença. Depende de quem fala. Algumas pessoas vão acreditar e outras não.

O fato é que uma crença não pode ser provada.

É claro que se você acredita em algo, você vai defender aquele ponto de vista. Você vai trazer várias evidências mostrando que o seu pensamento tem fundamento.

Só que outras pessoas terão outra visão.

POR QUE ENTENDER DE CRENÇAS É IMPORTANTE?

Porque não interessa se o que você acredita é verdade ou mentira.

O que interessa é se o que você acredita gera resultados para você ou não.

Por exemplo, acreditar que o preço é o que define a venda, é útil ou não?

Acreditar que vender é difícil, é útil ou não?

Estas são as perguntas que você deve fazer.

Você com certeza tem metas pessoais ligadas à sua Missão Pessoal.

Pois bem, como dizia um coach que tive, o que você deseja? Ser feliz ou ter razão?

Ser feliz significa vender mais e atingir as suas metas de negócios para que você possa atingir as suas metas pessoais.

E quando você acredita em algo não útil, sua energia baixa. Você se encolhe.

Por exemplo, quando você acredita que vender é difícil, como você se sente? Para baixo? Pesado? Preso? Sem vontade?

Seguramente um sentimento incapacitante, lamentável, que reduz a sua energia. E daí você não faz o que precisa para atingir resultados.

TIPOS DE CRENÇAS

As crenças podem empoderadoras ou limitantes.

Crenças empoderadoras te colocam para a frente. São pensamentos como:

. eu nasci para vencer
. eu sou persuasivo
. eu consigo mostrar para as pessoas o valor daquilo que eu vendo
. eu sempre bato as minhas metas
. eu sempre melhoro, dia a dia
. as oportunidades de negócio surgem para mim

Pensamentos deste tipo nutrem e alimentam a sua alma. E quando isso acontece, sua energia sobe.

Quando a sua energia sobe, você age mais. Você executa mais. Você vende mais.

Crenças empoderadoras são um dos segredos de como vender mais.

Muitas pessoas me perguntam como ser um bom vendedor. A resposta passa por crenças. Tenha crenças empoderadoras e você será um excelente vendedor.

O problema são as crenças limitantes. Pensamentos limitantes detonam as suas vendas.

Assista um Vídeo sobre Crenças Limitantes …

CRENÇAS NEGATIVAS QUE DETONAM VENDAS

Qualquer pensamento que baixe a sua energia ou reduza a sua possibilidade de agir, é uma crença limitante.

E não interessa se é verdade ou não. O que interessa é se é útil ou não.

Afinal de contas, imagino que você queira vender mais e ser feliz, não é mesmo?

E não ficar se justificando ou explicando porque não tem resultados. Pense nisso.

Abaixo uma lista de algumas crenças que podem detonar as suas vendas e impedir você de vender mais:

. cliente só compra preço
. vender é difícil
. as pessoas não gostam de vendedores
. os clientes não valorizam os meus (ou os nossos diferenciais)
. vendedor é chato
. vender é manipular ou empurrar
. na minha cidade (ou região) é mais difícil vender
. o que eu vendo não é valorizado pelas pessoas

Espero que você já tenha se dado conta que estes tipos de pensamentos funcionam como um verdadeiro câncer na sua alma.

São ideias que drenam a sua energia e reduzem a sua capacidade de agir.

QUAL O 1.o PASSO PARA RESOLVER?

O primeiro passo para resolver é interromper o padrão de uma crença limitante.

Seu cérebro é uma máquina programável que pode ser alterada de acordo com a sua vontade.

Neste sentido, uma boa dica de vendas é utilizar uma Técnica de PNL, a Interrupção de Padrão.

Com a Interrupção de Padrão, você vai começar a parar de gerar os pensamentos limitantes em sua cabeça e vai fazer você vender mais. É uma ótima técnica de vendas.

Assista o vídeo abaixo e aprenda a utilizar a Técnica da Interrupção de Padrão para vender mais.

E DEPOIS? O QUE FAZER?

Depois você precisa implantar crenças empoderadoras de vendas em sua mente.

Só que o artigo está ficando longo demais. Vou deixar este assunto para outro artigo.

CONCLUSÃO

Você quer vender mais? Então avalie as suas crenças.

Garanto que se você não está vendendo mais, é porque deve ter uma boa quantidade de pensamentos limitantes.

Use a técnica da interrupção de padrão para parar de gerar pensamentos que reduzem a sua energia e fazem com que você produza menos.

Quer dar uma turbinada na sua Mentalidade para o Sucesso em Vendas? Então conheça este treinamento.

 

 


Fred Graef
Fred Graef

Palestrante, Coach e Consultor. Especialista em Vendas, Liderança e Alta Performance.