Todos somos vendedores. Sem exceção. Você pode trabalhar numa empresa ou não. Você pode trabalhar diretamente com vendas ou não. E assim mesmo você venderá ideias, projetos ou propostas de mudanças para as pessoas ao seu redor. Portanto, como vender mais é uma habilidade que você vai querer desenvolver sempre.

Já aconteceu de você não ter o desempenho que gostaria de ter em algum processo de comunicação (de venda) em que você se envolveu? Você tinha boas intenções, sabia sobre o que estava falando, mas não se saiu como gostaria?

Provavelmente o problema ocorreu no seu estado emocional. E estados emocionais estão ligados diretamente ao seu jogo interior.

Neste artigo vou te ensinar uma técnica para te ajudar a resolver este problema.

O JOGO INTERIOR DAS VENDAS

O jogo interior das Vendas tem a ver com os seus pensamentos, com o seu estado emocional, com os seus modelos mentais.

É diferente do jogo exterior, que tem a ver com as técnicas de vendas, com as técnicas de comunicação, com as palavras que você usa.

As pessoas acreditam que são estratégias do jogo exterior que vão fazer a diferença na vida delas.

Só que a verdade é que a base da performance, dos resultados, do sucesso, nascem no jogo interior. E nas vendas, vale o mesmo raciocínio.

Portanto, o que estou dizendo a você é que seus resultados em vendas começam nos seus pensamentos.

PENSAMENTOS E VENDAS

Seus pensamentos e vendas estão diretamente ligados. Seus pensamentos repetidos ao longo do tempo vão constituir suas crenças.

Suas crenças são seus modelos mentais.

Por exemplo, o que você acredita sobre vendas? Você acredita que vender é ajudar as pessoas, melhorar o mundo e agregar valor ou “empurrar” as coisas para as pessoas?

Você acredita que ser vendedor é nobre, valoroso e digno de respeito, ou acredita em algo diferente?

Você acredita que nasceu para o sucesso, que é competente, que merece prosperidade, ou que é menos que os outros, que não é tão bom quanto outras pessoas?

Não adianta você conhecer as melhores técnicas do jogo exterior se alimenta dentro de você pensamentos que detonam o seu estado emocional.

Crenças limitantes acabam com os seus resultados.

==> Leitura Recomendada: Uma Armadilha Psicológica Que Impede Você de Vender Mais

VENDER TAMBÉM É GERENCIAR PENSAMENTOS

Vender é gerenciar pensamentos sim. Principalmente os seus.

Nos trabalhos de coaching de vendas e de consultoria que faço com profissionais de vendas e gestão comercial, quando falamos sobre desafios, você sabe o que eu mais escuto?

Comentários relativos aos pensamentos. São frases como “é difícil”, “o mercado é complicado”, “meu gestor isso ou aquilo”, “não sei se vou conseguir”, “me sinto pressionado ou desafiado” e por aí vai.

As questões ou problemas relativos aos estados emocionais (jogo interior) são muito mais frequentes que as questões do jogo exterior.

Por isso, você precisa aprender a dominar o seu jogo interior de vendas.

Assista abaixo o vídeo sobre a crença “é difícil”.

Assista abaixo o vídeo sobre a crença “crise”.

VENDER COM A TÉCNICA
DE PNL DA DISSOCIAÇÃO

A Técnica de PNL da Dissociação ajuda você a se tornar mais racional ou atingir um estado emocional de neutralidade. Com a neutralidade você terá inclusive condições de atingir estados emocionais de poder.

No vídeo abaixo, eu trago explicações sobre como usar a técnica. Você verá inclusive que eu falo (no vídeo) de uma forma que você pode aplicar a técnica em qualquer área da sua vida.

Como sugestão, você pode também querer conhecer a Técnica de PNL da Interrupção de Padrão.

CONCLUSÃO

Convido você a praticar a Técnica de PNL da Dissociação no seu dia a dia de Vendas. É uma excelente técnica na sua jornada de como vender mais.

Esta técnica vai ajudar muito você na gestão dos seus estados emocionais.

Você pode saber todas as técnicas de sondagem, levantamento de necessidades, negociação e fechamento.

Você pode ter as melhores estratégias para se planejar, organizar seu dia e montar a sua estratégia de vendas ou de negócios.

Contudo, se você estiver se sentindo sem energia, sem foco, inseguro, com falta de confiança ou inseguro, seus resultados não serão os que você deseja.

Você nem conseguirá se planejar ou prospectar.

E por quê? Porque seus pensamentos estarão impedindo você de estar num estado de poder para performar e ter os resultados que deseja.

Com a técnica da Dissociação você terá condições de se gerenciar e poder acessar estados emocionais de segurança, confiança e poder, o que aumentará as chances de sucesso do seu comportamento.

Quer dar uma turbinada na sua Mentalidade para o Sucesso em Vendas? Então conheça este treinamento.


Fred Graef
Fred Graef

Palestrante, Coach e Consultor. Especialista em Vendas, Liderança e Alta Performance.