O crescimento e consolidação das empresas no mercado está intimamente ligada ao desempenho das equipes de vendas.

Mas como ter um time comercial de alta performance? Basta selecionar os vendedores certos para compor o time e esperar que os resultados apareçam?

Não! Embora a escolha do time seja um passo importante para o sucesso da estratégia de vendas, assim como em qualquer outra área de atuação, os profissionais precisam estar por dentro das melhores ferramentas e técnicas existentes.

Pense por exemplo na situação de um médico que continua receitando os mesmos medicamentos de 30 anos atrás, mesmo com todo o desenvolvimento da medicina e da indústria farmacêutica. Parece absurdo, não é mesmo?

A tecnologia transforma o mundo, o mundo da medicina, o mundo das comunicações e também o mundo das vendas. Por essa razão, os cursos de técnica de vendas funcionam porque:

  • Atualizam os profissionais sobre os novos desafios no ambiente de vendas.
  • Contribuem para o desenvolvimento de competências ligadas ao processo de venda, como comunicação, otimismo, capacidade investigativa, etc.
  • Ensinam técnicas para lidar com objeções no momento da negociação.
  • Trabalham o desenvolvimento das habilidades de comunicação com o cliente, passando por técnicas como rapport, escuta ativa, etc.
  • Ensinam técnicas para despertar o interesse e conquistar o seu cliente como a técnica do senso de urgência.
  • Tratam de como realizar o processo de pós vendas da maneira certa.
  • Mostram como traçar metas para alcançar os objetivos organizacionais.
  • Ensinam como fidelizar o novo tipo de consumidor que existe atualmente.
  • Tratam de produtividade e administração do tempo.
  • Ensinam técnicas para entender o cliente, seus desafios e expectativas e a propor soluções assertivas para os seus problemas.
  • Mostram como agregar valor às ofertas e obter melhores resultados nas negociações.

Evidentemente, cada curso vai dar ênfase a uma determinada temática. Por essa razão, é importante ficar atento ao programa e a metodologia utilizada pelo profissional que vai ministrar o curso.

Eu atuo há muito anos ministrando treinamentos em técnicas de vendas em empresas e instituições e posso afirmar que os resultados costumam ser bastante positivos para as empresas. Profissionais atualizados e preparados conquistam com maior frequência novas oportunidades de negócio e exploram mais assertivamente cada venda.

Atualmente existem também várias opções de cursos online que podem ser realizados do conforto da sua casa, no horário que for mais conveniente e que costumam ter valores mais acessíveis do que os cursos presenciais.

O importante é que o conhecimento adquirido nesses cursos sejam voltados para a aplicações práticas e que tragam resultados para sua a performance ou para os membros da sua equipe de vendas.

Foi pensando justamente nisso que desenvolvi o curso online Método Segredo da Venda, um curso com um conteúdo pragmático denso e voltado para a aplicação no dia a dia do setor comercial.

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Equipe FG Desenvolvimento


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