Aprendi ao longo da minha vida que satisfação é um músculo que desenvolvemos internamente. Nenhuma condição externa (dinheiro, marido, esposa, casa, relacionamento etc) vai nos trazer a sensação de satisfação.
É claro que precisamos ter metas. Só que há uma diferença sutil entre precisar e querer. É uma diferença pequena de padrão de energia e mentalização mas que faz toda a diferença.
Uma coisa é querermos, por exemplo, mais dinheiro. Mas não precisarmos. É totalmente diferente de precisar. Percebe a diferença?
É um assunto complexo para tratamos em poucas linhas, mas quero te convidar a refletir sobre os diferentes padrões mentais entre querer e precisar.
Quem precisa o tempo inteiro, nunca estará satisfeito.
Satisfação é um outro conceito.
Tem a ver com sentir gratidão, equilíbrio e ponderação.
Ainda continuo treinando isso muito na vida. Numa escala de 0 a 10 na competência “reforço da satisfação interna”, posso dizer que estou em 0,0005 (risos).
Mas continuo treinando.
Este é o principal objetivo deste artigo. Elevar a sua consciência para este conceito, de que a satisfação é um músculo desenvolvido internamente. Nunca de fora.
Abaixo seguem algumas dicas que uso comigo mesmo para desenvolver esta competência.
Assine a Nossa Lista VIP Para Receber Conteúdo Exclusivo e Receba o Ebook “Metas: Como Transformar Sonhos em Realidade”
Respeitamos a sua privacidade e não toleramos SPAM! Seus dados estarão em total segurança!
Se Conscientize
Escreva a frase “satisfação é uma competência interna” no seu jornal diário, na sua agenda, num post it ou num caderno e releia regularmente, preferencialmente todos os dias.
Use afirmações
Repita para você diariamente (mentalmente ou em voz alta) “eu sou grato por tudo o que tenho em minha vida”.
Desenvolva o Hábito de Focar no Positivo
Treina o direcionamento da sua mente através de perguntas. Para situações que poderiam ser potencialmente negativas, desmotivadoras ou estressantes, use perguntas que tragam poder a você. Pergunte-se “como o que está acontecendo me aproxima de meus objetivos?”. “De que forma contribui ou permiti que isso esteja acontecendo?”. “O que posso aprender para continuar evoluindo com esta situação?”. Lembre-se de que todo desafio é um degrau.
Resumo da Ópera
Satisfação pessoal é uma competência. Você melhora à medida que repete e repete. Treine esta competência, transforme-a num hábito e sinta a qualidade da sua vida aumentar.
Você tem mais dicas para desenvolver esta competência?
Deixe abaixo seus comentários e nos ajude a continuar nos desenvolvendo.